Para o sucesso de uma franquia é necessário a combinação de fatores como preparo, dedicação extrema ao negócio e adoção de boas práticas. Outros itens também fazem a diferença, como a continuidade do suporte oferecido ao franqueado, além dos benefícios que a rede oferece a ele, para que este se sinta sempre motivado e contribua de forma contínua para o desenvolvimento de toda a rede.

 

A Vazoli é uma franquia de créditos e financiamentos que sabe bem disso, e por isso, aposta em algumas composições. Considerada uma das melhores franquias para se investir, a Vazoli Franchising cresceu 20% no último ano, a busca pelo sucesso de cada um dos franqueados fez com que a franqueadora desenvolvesse treinamentos para que eles conheçam cada vez mais sobre o negócio. “Sempre nos preocupamos muito com eles e por isso voltamos nossa atenção a todos com treinamentos, capacitação dos franqueados e suas equipes”, explica a diretora executiva da rede, Sibele Vaz de Lima.

 

De forma completa, a rede preparou alguns programas para seus mais de 90 franqueados. Entre eles:

 

TreinaMais  - Um treinamento comercial destinado à equipes comerciais, é realizado em várias regiões que facilitam a participação das franquias pela proximidade de deslocamento;

 

Road Show - Reunião também realizada em várias regiões, com os franqueados, para análise e estudo do negócio, buscando melhores práticas onde acontece uma troca com franqueados e nos permite aprender com informações importantes de inovações no atendimento e parcerias;

 

Vazoli Training - Treinamento de formação de novos franqueados, com duração de duas semanas onde é oferecida a teoria e a prática para novos franqueados e antigos franqueados que queiram fazer uma reciclagem;

 

Vazoli E-learning - Além dos treinamentos presenciais obrigatórios pela franqueadora, é disponibilizada ainda uma plataforma e-learning, para que os franqueados possam estudar e também treinar suas equipes. Mesmo estando à distância, nessa plataforma é disponibilizado dezenas de treinamentos que são atualizados com frequência.

 

PerspectiVaz - Convenção Nacional de Franqueados – Neste momento são unidos os franqueados do Brasil inteiro durante quatro dias. Neste momento é traçado a estratégia para o próximo ano e analisado os resultados do período anterior.

 

Audioconferência – É realizado de forma nacional, regional ou individual, reuniões via audioconferência para treinar, avaliar e orientar todas as necessidades das franquias, essas reuniões acontecem diariamente de acordo com as necessidades.

 

Consultoria de Franquias - Anualmente os consultores de franquias visitam in-loco as unidades para sentir as dificuldades que as equipes enfrentam e transformam isso em treinamento posterior à sua visita. Nessas ocasiões os consultores também realizam treinamentos presenciais.

 

“O treinamento é muito importante para o sucesso do negócio. Estar bem informado, treinado e atualizado, faz com que os clientes sintam mais segurança ao concretizar um negócio, ainda mais em nosso segmento, onde trabalhamos com finanças, passar segurança para o cliente é essencial”, explicou Vaz de Lima.

 

UniVaz

 

E sabe aquela história de inovar para conquistar? A rede faz isso também! Outro benefício que a rede disponibiliza é a Universidade Corporativa. Esta tem a função de transmitir a filosofia da empresa criadora aos seus colaboradores e ainda agregar conhecimentos e competências adaptada ao tamanho da empresa, suas necessidades e cultura de desenvolvimento de pessoas. “Para dar uma sequência lógica nos nossos treinamentos e programas de capacitação, organizamos a linha de aplicação dos temas em processos criando a UniVaz, Universidade Corporativa Vazoli”, ressaltou a diretora.

 

Existente desde 2013, a UniVaz oferece diversos cursos voltados aos produtos oferecidos pela franqueadora (crédito, consignados para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, credito pessoal, credito imobiliário, consórcios e seguros), treinamento de softwares de Gestão e organização de processos e treinamento organizacional de físico. “Inauguramos a UniVaz há três anos, ela nos auxilia muito e os franqueados sentem a preocupação da franqueadora em treina-los de forma correta e eficaz”, salientou Vaz de Lima.

 

A UniVaz utiliza-se do E-learning, uma moderna interface com interatividade ativa totalmente virtual. Entre os cursos disponibilizados hoje pela universidade estão os de: Integração, Gestão Comercial, Administração de Negócios, Gestão de Pessoas, Liderança e Empreendedorismo e matemática financeira. “Atualizamos nosso portfólio de cursos constantemente, oferecendo novos treinamentos acompanhando as necessidades de toda a rede. Os cursos acontecem em salas virtuais por vídeo e audioconferência, para ter acesso à UniVaz o franqueado precisa estar conectado à internet pelo telefone, tablet ou computador”, explicou a diretora.

 

Sibele ainda reforçou que os treinamentos são oferecidos presencialmente ou à distância, evitando assim que os franqueados tenham grandes desembolsos e descartando a possibilidade da equipe ficar dias sem trabalhar por conta do deslocamento. “Isso evita também que o franqueado tenha que colocar algum substituto à frente da franquia, uma vez que as equipes são bem enxutas”, salienta.

 

Projetos


Além das propostas a rede disponibiliza ainda um projeto de incentivo ao franqueado para aquisição de uma segunda unidade. De que forma isso ocorre? Por meio do AmpliaVazoli. “Nossos franqueados são nossos parceiros, caminham conosco no dia a dia e então tivemos a ideia de algo para retribuir esta parceria e companheirismo de todos os franqueados, e a melhor forma que encontramos foi dando uma oportunidade maior de aumentar os negócios. Com o AmpliaVazoli, o franqueado não paga o custo de taxa inicial de franquia, o que facilita e muito a compra de outra franquia ”, falou a empresária, concluindo que atualmente três franquias já estão sendo instaladas derivadas do programa.

 

A Vazoli apresentará seu modelo de negócio e todas as suas vantagens diferenciadas e pensadas para o investidor, durante a 25ª edição da Feira da ABF e espera repetir o sucesso que normalmente já faz no mercado.

 

Sobre a Vazoli Franchising:

Fundada em Severínia, no interior de São Paulo, a Vazoli Franchising atua no segmento de serviços financeiros e intermediação de negócios (empréstimos e financiamentos) desde 2008. O diretor e fundador da Vazoli Franchising, Eric Vaz de Lima, atuava como bancário e enxergou no franchising a oportunidade de ter a própria empresa. Em 2011, consolidou a marca com então 10 unidades em funcionamento e Vazoli entrou para o sistema de franchising. Com pouco mais de quatro anos como rede de franquia, a Vazoli possui mais de 90 unidades espalhadas pelas principais cidades do Brasil.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –[email protected].br