A rede de franquias de créditos aposta em atendimento diferenciado para fidelizar esse público
Durante toda a vida nos acostumamos a um ritmo frenético e alucinante, quando nos aposentamos procuramos toda a calma e tempo que não pudemos desfrutar enquanto existia uma obrigação diária de horários e resultados. Por conta dessa nova realidade, a cada dia mais aposentados buscam cidades do interior para se instalar, não somente pelo sossego, mas também pelo custo de vida menor. Mesmo assim, uma pesquisa divulgada pela Mercer, empresa de consultoria em talento, saúde e aposentadoria, aponta que 73% dos aposentados tem gastos equivalentes a quando estavam na ativa, a diferença é que agora os grandes vilões são os remédios e planos de saúde, que detém 24% de sua aposentadoria em média.
Muitos idosos buscam a alternativa de viver no interior para baratear o valor de um aluguel ou até mesmo comprar uma casa com mais estrutura gastando menos do que gastariam em uma grande metrópole. A facilidade de entrosamento (geralmente estas cidades possuem até 50 mil habitantes) também é um diferencial bem atrativo para esse público que vem crescendo e já chama a atenção de grandes marcas.
Fidelidade é o que buscam grandes empresas, e é o que esse público oferece, afinal, é muito difícil fazer um idoso mudar o produto que está acostumado por outro que talvez não seja tão eficiente. E é essa fidelidade que permite que 60% dos clientes da Vazoli Franchising, rede de credito e financiamento, sejam aposentados e pensionistas. “Nossas taxas são bastante atrativas principalmente para esse público, eles nos procuram a primeira vez para conhecer o produto e os serviços, mas sempre voltam por conta do atendimento e pelos serviços prestados”, conta Eric Vaz de Lima, diretor executivo da Vazoli.
Hoje a Vazoli Franchising possui mais de 90 unidades em todo o Brasil, muitas delas localizadas no interior dos estados, focando justamente nos aposentados como público alvo. “A Vazoli é originalmente do interior, nascemos em Severínia e hoje conseguimos nos expandir por todo o Brasil. Por ser uma realidade muito presente para a franqueadora, conseguimos pensar no que os aposentados querem e precisam e acompanhar de perto o resultado de nossas ações junto a eles”, disse o diretor.
Mas como fidelizar um público tão difícil de conquistar? Um dos grandes diferenciais da rede é o atendimento personalizado, cada cliente antes mesmo de fechar o negócio, recebe uma consultoria financeira. “Dessa forma, o cliente se sente membro da família Vazoli, sem contar que temos muitos produtos para que ele possa escolher a melhor opção para o que precisa naquele momento”, destacou o diretor, que completou, “talvez por este motivo é que hoje temos um grande público de idosos buscando a Vazoli como uma alternativa”.
E foram exatamente essas facilidades e juros diferenciados que fizeram com que a franquia se destacasse nacionalmente. Hoje muitos produtos oferecidos pela franquia já possuem um “público fiel”, em sua maioria aposentados e se tornaram diferenciais na rede. “O crédito consignado, cartão de credito consignado, seguros e consórcio são os mais procurados por aposentados e pensionistas”, contou Vaz de Lima.
Muitas empresas buscam formas de conquistar os aposentados, e a Vazoli descobriu dentro do seu negócio como agradar e conquistar esse público. “Muitas vezes eles precisam de atenção, como todos nós, eles gostam de carinho, um trato mais cuidadoso. A Vazoli tem um jeito especial para atender o cliente, independentemente de sua idade”, salientou Eric Vaz de Lima.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –[email protected].br