carregando
       

 VAZOLI

Notícias

17/12/2015

Vazoli se destaca no franchising brasileiro em 2015

A rede de franquias de créditos e financiamentos foi considerada pela Pequenas Empresas Grandes Negócios a terceira melhor franquia para se investir

 

Com a economia conturbada, o Brasil passa por um momento difícil, com isso muitos brasileiros que nunca tiveram problemas com crédito entraram no vermelho. Para Eric Vaz de Lima, diretor executivo da Vazoli Franchising, rede de créditos e financiamentos, todos os setores estão passando por dificuldades. “A população brasileira está precisando de crédito para honrar seus compromissos. Por outro lado, o franchising foi o que menos sentiu o impacto da crise. Então, nossos franqueados, apesar de toda a dificuldade, estão conseguindo superar esse momento de fragilidade econômica”, explica.

 

Em constante crescimento, o franchising registrou no último trimestre um crescimento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando um faturamento de R$35,5 bilhões entre julho e setembro deste ano. “Nossa ideia é crescer ao menos 10% em produção e 20% em número de unidades no próximo ano”, prospectou o diretor.

 

Vaz de Lima conta que houve um crescimento para o setor, pois aconteceram liberações de muitos convênios que fizeram com o segmento despontasse. “O crescimento no segundo semestre foi de 40%, o que ajudou para que encerrássemos o ano com um crescimento geral em torno de 20%”.

 

Mesmo com o registro do crescimento, 2015 foi um ano de mudanças no setor de crédito trazendo algumas incertezas, seguindo o agravamento da situação econômica do país. “Nós, da Vazoli, já estávamos nos preparando para as mudanças desde 2014, com certeza foi mais tranquilo devido a este preparo”, explicou Eric.

 

2016 o ano da Vazoli Franchising!

 

O segmento continuará sendo um dos menos afetados, mas 2016 continuará sendo um ano de planejamento econômico, onde tudo terá que ser colocado na ponta do lápis. “Acredito que o próximo ano será de superação, e para isso estamos buscando novos produtos para que a rede possa ter outros pilares em busca de resultados e crescimento”, falou o diretor

 

A rede já começa a traçar seu planejamento de expansão com participações em feiras e eventos voltados para novos empreendedores. “Queremos ter uma atuação mais forte em alguns estados, mas vamos buscar negócios onde tiver negócios!”, disse Eric, que completou: “Planejamos 20 novas unidades, um número viável, mas que requer muito trabalho e foco de todos da franqueadora”.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br