carregando
       

 VAZOLI

Notícias

29/09/2015

Classe C movimenta venda de microfranquias

Com o aumento do desemprego brasileiros enxergam em franquias de baixo custo oportunidade do próprio negócio

 

De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atingiu a maior taxa de desemprego da história, chegando a 8,6% de desempregados. Apenas no último ano esse número cresceu 1,8 milhões, com isso boa parte da classe C já está passando de empregados a patrão, optando assim por investir seu FGTS, ou suas economias, em microfranquias.

 

Esse novo comportamento da Classe C, que busca investir no próprio negócio, não vem de hoje, há algum tempo redes de franquia como a Vazoli Franchising, rede de créditos e financiamentos, tem constatado um crescimento no setor. “Muita gente está buscando pelo próprio negócio e chegam até a gente cheios de dúvidas. A Vazoli é uma microfranquia, ou seja, ela requer um baixo investimento e um rápido retorno”, disse Eric Vaz de Lima, diretor executivo da Vazoli Franchising.

 

Mesmo diante de um cenário econômico não muito confortável, o franchising continua em crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, no segundo semestre de 2015 teve um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando uma movimentação de R$63,885 bilhões. “Dentro da ABF nos encaixamos no segmento de negócios e serviços, um segmento que movimentou 9% do total. Na realidade da franqueadora, no último ano registramos um crescimento de 30%”, salientou o diretor.

 

Ainda segundo estudo realizado pela ABF o grande consumidor brasileiro de franquias pertence à classe C, o que corresponde a 57% da população. “Por se tratar de uma microfranquia, a Vazoli possui franqueados da Classe C, mas também presta serviços para Classe C, ou seja, os franqueados compreendem as dificuldades e buscam as melhores soluções para cada caso”, explicou Vaz de Lima.

 

Segundo a Vazoli Franchising, o projeto de expansão para 2015 está a todo o vapor. “Recentemente abrimos seis novas unidades. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da rede, hoje somos a franquia de crédito que mais cresce no país”, finalizou Eric.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br